As Procuradorias de Macaé e Quissamã realizaram um encontro na última terça-feira (18). Um dos principais objetivos foi a troca de experiências institucionais e profissionais entre as partes. Outra parte importante da visita foi conhecer a estrutura organizacional e servidores que atuam na defesa dos interesses jurídicos da administração pública de Macaé.
A Procuradora-Geral de Quissamã, Grimas Mattos foi recebida pelo Procurador-Geral de Macaé, Rodrigo Sarmanho. No bate-papo, ela destacou a importância da troca de experiências entre os municípios e como isso pode contribuir para o aprimoramento de boas práticas na gestão pública.
“A Procuradoria é um dos pilares da gestão municipal, e o fortalecimento institucional entre as Procuradorias Municipais é um fator essencial para a segurança jurídica e para a eficiência na prestação de serviços públicos. Precisamos garantir que contratos, licitações e processos jurídicos sejam conduzidos com transparência e eficiência, protegendo os recursos municipais e assegurando um serviço de qualidade para a população“, ressaltou Grimas Mattos.
Outro ponto importante da visita foi a possibilidade de alinhar procedimentos administrativos e estratégias jurídicas. As partes fortaleceram o intercâmbio de conhecimentos principalmente no que se refere a pareceres jurídicos e gestão de processos.
Também participaram do encontro a Subprocuradora-Geral de Macaé, Ana Beatriz Rangel Cooper Erricheli de Souza; o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Macaé, Talles Benjamin Vieira da Silva; e a Assistente Jurídica, Laís Lobo.