O recadastramento para beneficiários do Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência terá início em Quissamã de 5 a 9 de maio. A informação foi confirmada por meio da Diretoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.
De acordo com o comunicado, o recadastramento será realizado na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, localizada na Rua Barão de Vila Franca, 687. Já em Barra do Furado, o atendimento será no Centro de Referência da Juventude, no dia 15 de maio, no CRAS II.
O programa hoje atende cerca de 280 pessoas em Quissamã. Para manter o acesso aos benefícios, os inscritos e seus responsáveis devem comparecer ao recadastramento portando a documentação exigida. Confira abaixo os detalhes.
Os documentos que devem ser apresentados são os seguintes: folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico); Cópias do RG, CPF e certidão de nascimento (para menores de 18 anos); Comprovante de residência; Título de eleitor do beneficiário ou responsável; Laudo médico atualizado ou laudo de deficiência permanente; Para menores de idade: cópia do documento de identificação do responsável legal (se houver). Para beneficiários com curador ou procurador: cópia do documento de identificação com foto do representante legal, CPF e comprovante de residência.
A diretora de Políticas para Pessoa com Deficiência, Laís Teodoro, destacou a importância do recadastramento para garantir a continuidade do atendimento e aprimorar as políticas públicas voltadas a esse público.
“Esse processo é fundamental para atualizarmos nosso banco de dados e assegurarmos que os beneficiários continuem tendo acesso aos serviços oferecidos pelo programa. Nossa equipe estará disponível para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de recadastramento“, afirmou.